GUIDELINES
As seguintes orientações são fornecidas para ajuda-lo a submeter o seu resumo.
A submissão de resumos está agora encerrada
Prazo limite para submissão de resumos
O prazo limite para submissão de resumos é no dia12 de dezembro de 2022 às 23.59h (UTC+0) 19 de dezembro de 2022 às 23.59h (UTC+0).
Tipologia de Abstracts
É-lhe pedido que selecione a sua preferência de apresentação: Apresentação oral, E-Poster ou Workshop. Por favor diga-nos qual prefere, mas tenha em atenção que não podemos garantir que seja uma apresentação oral ou um workshop.
Regras de Submissão
- Os apresentadores (tanto orais, como de workshops e/ou de E-Posters) devem inscrever-se na conferência. A categoria de inscrição para apresentadores é Delegate/Attendee
- Há um limite de duas apresentações (oral, cartaz ou workshop) para um único autor de apresentação registado. Isto não exclui, a oportunidade de ser co-autor num número ilimitado de resumos.
- O autor que apresenta o resumo deve ser um autor apresentador ("o autor submete = o autor que apresenta").
- O autor que submete (=apresenta) não tem de ser o primeiro autor.
- Assegure-se de que a sua escolha de autor considera os princípios de igualdade, diversidade e inclusividade.
Método de Submissão
- Todos os resumos devem ser submetidos apenas e através da plataforma online que está acessível no website da Conferência.
- Os resumos enviados por e-mail não podem ser considerados.
- Os autores podem editar os resumos submetidos em qualquer altura antes do prazo limite de submissão. Após o fim do prazo limite de submissão, os resumos serão bloqueados e não será possível editá-los.
- Toda as notificações relativas ao resumo serão enviadas para o e-mail do autor.
- Os autores serão imediatamente notificados sobre a entrega do seu resumo por e-mail. Caso não receba confirmação dentro de 24 horas, por favor verifique a sua pasta de spam. No caso de não receber confirmação por e-mail, por favor contacte: info@wildfire2023.pt
Instruções de Submissão de Resumos
- Os resumos submetidos devem ser originais. Os resumos anteriormente publicados ou apresentados numa outra reunião científica internacional não podem ser submetidos.
- Preencher corretamente o nome e e-mail do autor que submete o pedido - estes dados de contacto servirão para notificar o(s) autor(es).
- Indique um tema principal da sua preferência.
- O formulário de submissão de resumos é muito simples, e a submissão deve ser fácil de preencher sem instruções especiais. Algumas notas explicativas são dadas abaixo dos campos a serem preenchidos.
Conteúdo dos Resumos
- Os resumos devem ser submetidos em inglês.
- Título: Inscreva um título sucinto, indicando claramente a natureza da proposta do trabalho/área de investigação. O comprimento máximo do título é de 20 palavras.
- Nomes dos autores: Submeta com o seu nome próprio ou o de família. Não incluir diplomas ou títulos profissionais.
- O corpo de texto do resumo não deve ser superior às 250 palavras e deve ser organizado da seguinte forma:
- Objetivos
- Métodos
- Resultados
- Conclusões
- Tabelas e fotografias não podem ser incluídas nos resumos.
- É-lhe pedido que insira palavras-chave (máx. 3 palavras-chave).
Processo de Revisão
Todos os resumos serão revistos pela Comissão Científica de forma anónima. Se um resumo não for aceite para apresentação oral, é possível que os autores sejam convidados a apresentar o seu trabalho em forma de E-Poster.
Prazo de submissão | Notificação | Registo
15 de julho de 2022 - Abertura da submissão de abstracts
19 de dezembro de 2022 - Fecho da submissão de resumos às 23.59h (UTC+0)
23 de janeiro de 2023 - Fecho do processo de revisão da avaliação
23 de janeiro de 2023 - Notificação por e-mail sobre o estatuto dos resumos enviados ao 1º autor
15 de fevereiro de 2023 - Prazo de registo para o autor de um resumo aceite
Contacto
Se tiver alguma questão relativa à submissão de resumos, por favor contacte info@wildfire2023.pt
Teremos todo o gosto em ajudar!